O Ano Tem Doze Homens


"Da calma aparente de uma DONA DE CASA DESESPERADA à vida de glamour de O SEXO E A CIDADE bastou uma conjugação astrológica muito especial…
Pia escreve horóscopos para uma revista feminina e tem uma vida confortável ao lado do seu namorado Stefan. Mas o dia de Natal tem para a jovem planos muito diferentes daqueles que ela traçara; planos que incluem um relógio frito, um anel inoportuno e uma intempestiva saída de casa. Tudo piora quando Stefan se apaixona por outra mulher. Pia decide então reinventar-se. Para isso, faz uma aposta com a sua melhor amiga: Pia, a astróloga, envolver-se-á com um representante de cada signo; está, contudo, proibida de se apaixonar… o que não é assim tão simples, porque encontros de uma noite podem ser mais do que mera diversão. Além disso, os sentimentos de Pia têm sempre a mania de se meter pelo meio. Depois de doze meses de astrologia romântica, as estrelas parecem estar finalmente bem posicionadas e, nessa altura, Pia vai ter de tomar a mais importante decisão da sua vida."

A ídeia da história é engraçada. Conta-nos com humor e de maneira despretenciosa a vida atribulada de Pia e o seu périplo masculino pelos 12 signos do zoodíaco. Avanços, recuos, champagne, tatuagens em forma de pato tigrado, uma amiga louca, um amigo gay, a amante do pai, o amante da mãe, um admirador obcecado, palhaços, filhos demoníacos, são algumas das personagens que se cruzam nesta história. Um livro divertido e leve, ideal para descomprimir.

Nota da N: 7/10
Nota da B: 7/10

0 já disseram de sua justiça:

Enviar um comentário