Rebeldes


"Rebeldes é o primeiro da série Princesas de Nova Iorque destinada a um público juvenil e eminentemente feminino. Esta história acompanha um grupo de jovens pertencentes à nata da sociedade nova-iorquina dos finais do século XIX. Elizabeth e Diana são filhas de uma das mais prestigiadas famílias. Num ambiente sumptuoso, caracterizado através da moda, dos ambientes ricamente decorados e da esplendorosa arquitectura da Gilded Age, vivem como verdadeiras princesas. Mas a verdade é que o estatuto social lhes impõe pesados sacrifícios, como acontece à primogénita, Elizabeth, cuja vida é alvo de mexeriquices e invejas que inspiram as colunas sociais da imprensa da época, mas que se vê compelida a aceitar um casamento por conveniência. Um romance escrito sob a inspiração de Edith Wharton, em que a idade da inocência é tudo menos inocente."


No ambiente dos salões nova-iorquinos dos finais do séc. XIX, esta é uma história que mistura amores impossiveis, amores improváveis, amores proibidos, inveja, maldade, ciúme, ingenuidade, confianças traídas e um triângulo amoroso.
O livro inicia-se com o funeral de Elisabeth Holland e conta-nos em retrospectiva, todos os acontecimentos que levaram à sua morte. Mas será que morreu mesmo e porquê? Com voltas e reviravoltas, as últimas páginas esclarecem quase tudo mas a história continua, já que apesar da revelação final o futuro das personagens continua em aberto. Este livro é só o começo...
Fico à espera da continuação para saber o que reserva a autora à pérfida Penélope, à mesquinha Lina, à sonhadora Diana e ao boémio Henry! Entre outros... ;)
Nota da N: 8/10

1 já disseram de sua justiça:

Jacqueline' disse...

Fiquei super curiosa!

Enviar um comentário