A Villa


"Sophia é a herdeira do negócio de vinhos da próspera família Giambelli. Sob ordens da sua avó, ela tem de aprender todas as etapas da produção de vinho. O seu tutor, Tyler MacMillan, é um jovem atraente com uma grande paixão pelas vinhas, mas apenas desprezo pelo mundo de negócios. À partida, esta promete ser uma parceria difícil, mas quando a reputação dos vinhos Giambelli começa a ser misteriosamente atacada, a difícil relação transforma-se num inesperado romance. Infelizmente alguém ambiciona destruir mais do que o negócio de vinhos. Mas só quando o pai de Sophia é morto e os membros da família se tornam suspeitos, é que a verdadeira dimensão da ameaça é revelada. Será que a própria família Giambelli está em risco? E o que pode um frágil amor perante tamanha teia de manipulação?"


Passado no ambiente vinícola, a história gira em torno da familia Giambelli composta por 3 gerações de mulheres, muito diferentes entre si - a matriarca Tereza, a doce Pilar e a enérgica Sophia, a protagonista principal.
Entre ambições desmedidas, assassinatos, intrigas, sabotagens e romance, este livro engloba várias histórias dentro da mesma história, o que dá dinamismo à trama.
Não é o melhor romance da autora, longe disso, no entanto há que salientar uma inovação que confere particularidade a este livro - um romance entre uma mulher mais velha e um homem mais novo (Pilar e David), coisa que ainda não tinha visto em nenhuma das obras que já li (e foram algumas...).
O final é feliz e a descoberta do assassino surpreendente, comme il faut.
Apesar de não ser dos meus preferidos,até porque a expectativa era grande, ler Nora Roberts é sempre um prazer.

Nota da N: 6/10

2 já disseram de sua justiça:

Sara Inês disse...

Aii! Parece um livro excelente! Chegou hoje a casa :D Estou mortinha para o começar a ler!

Marta disse...

Ola

Esta obra de Nora Roberts, esta a ser a minha chuvinha do momento, estou completamente rendida às descrições das vinhas e a todo a processo de comercialização dos vinhos.

Beijinho

Enviar um comentário