O Highlander Negro


"Dageus Mackeltar é um herói encantador assim como o seu pior inimigo. No final do anterior romance, O Beijo do Highlander, Dageus usara os poderes dos druidas para viajar no passado e salvar o seu irmão gémeo, Drustan. Mas, ao fazê-lo, libertou os espíritos de treze maléficos druidas que agora vivem dentro dele. Durante a sua investigação de textos arcanos que podem conter a chave para aprisionar novamente os espíritos, Dageus conhece Chloe Zanders, uma amante de antiguidades em Manhattan. E, quando ela tropeça na sua colecção de documentos "emprestados", Dageus vê-se obrigado a mantê-la sob a sua vigilância. A tensão e atracção entre ambos atinge o ponto máximo quando viajam os dois até à Escócia para enfrentar os demónios de Dageus. A boa disposição de Chloe é a combinação perfeita para a sensualidade de Dageus. Esta história, selvagem e criativa, leva os leitores a uma viagem excitante através do tempo."
Gosto da maneira de escrever da Karen Marie Moning, acho-lhe graça e reconheço-lhe talento, só acho que peca por não desenvolver o suficiente as personagens.
Depois de ler "O Beijo do Highlander" quis saber o que aconteceria com Dageus e como se ia ele desenvencilhar da maldição que ele próprio se tinha imposto para salvar da morte Drustan, seu irmão.
Ora a história do livro desenrola-se em dois niveis:
  • a busca da solução que salve o rapaz das garras do mundo dos Negros
  • o amor e paixão incontrolável entre Dageus e Chloe (sendo que esta parte ocupa cerca de 80% do livro)

As cenas intensas e picantes fazem parte do estilo da autora, dão um colorido à história, mas por vezes pecam por excesso, já que o enredo podia ser mais desenvolvido. O final, mais uma vez, é um pouco facilitado para que acabe tudo em bem e é pena, porque podia ter havido ali uma outra maneira de resolver as coisas... De qualquer maneira eu gosto destes livros e espero que continuem a ser editados por cá! Mesmo não sendo KMM uma escritora digna de um Nobel, faz-me não só rir com o que escreve, como tem imaginação para dar e vender, conseguindo que leia os seus livros num ápice!

Nota da N: 7,5/10

0 já disseram de sua justiça:

Enviar um comentário