O Jogo do Acaso


«Em O Jogo do Acaso, uma fracção de segundo foi quanto bastou para que o caos se instalasse na congestionada auto-estrada que liga Londres ao País de Gales. Um acidente de viação de grandes proporções gera o pânico, substitui a confiança pelo medo e a impotência toma conta dos presentes.

Jonathan, um obstetra carismático e bem-sucedido; Toby, o noivo com um segredo obscuro a caminho do seu casamento, e o seu leal amigo Barney; Georgia, uma jovem aspirante a actriz, desesperada por chegar a Londres para uma audição importante que poderá lançar a sua carreira; Mary, a viúva que percorre centenas de quilómetros para reencontrar o seu primeiro amor, que não vê há mais de 50 anos; William, o agricultor que presencia o drama que se desenrola no outro lado da encosta; e Emma, a atraente médica do hospital da zona que presta assistência aos sinistrados. De um momento para o outro, ver-se-ão enredados num poderosíssimo jogo de acção-consequência, cujos efeitos mudarão as suas vidas irremediavelmente. Mas será para melhor ou para pior?
 
Opinião:
 
Tal como já esperava, achei o livro fenomenal á semelhança de "Escândalo" da mesma autora.
É notável como Penny Vicenzi consegue criar um enredo de forma tão criativa e inteligente, e mesmo os leitores mais desatentos não se deixam confundir com tantas personagens.
Tudo tem inicio numa auto-estrada,onde, após um acidente com várias viaturas, os envolvidos vêm as suas vidas mudarem para sempre.
É o acaso que obriga a alguns assumirem os seu erros e a outros descobrirem que estariam até ali a viver uma mentira.
Se tivesse que comparar este livro com uma imagem seria a de um arco-iris, muitas cores mas todas elas muito bem definidas.

Dificil foi fechar o livro sem o acabar!!
Nota de B :10/10

0 já disseram de sua justiça:

Enviar um comentário