Na Sombra da Noite


"Seis guerreiros vampiros, amantes perigosos e irmãos de sangue vêm até si neste livro verdadeiramente poderoso.Nas sombras da noite da cidade de Caldwell, em Nova Iorque, trava-se uma guerra territorial entre vampiros e seus caçadores. Ali existe um bando secreto de irmãos sem igual – seis guerreiros vampiros, defensores da sua raça. Mas nenhum deseja mais a morte dos seus inimigos do que Wrath, o chefe da Irmandade da Adaga Negra…O único vampiro de puro-sangue que resta no mundo, Wrath tem contas a ajustar com os matadores que lhe levaram os pais, séculos atrás. Mas quando um dos seus mais estimados combatentes é assassinado – deixando órfã uma filha meio-sangue desconhecedora da sua herança e do seu destino –, Wrath tem de tratar do acolhimento da bela fêmea no mundo dos não-mortos.Transtornada por uma inquietude no seu corpo que não conhecia, Beth Randall não tem defesas contra o homem perigosamente excitante que vem visitá-la durante a noite, com os olhos encobertos. As suas histórias de irmandade e sangue assustam-na. Mas o seu toque acende uma fome crescente que ameaça consumir ambos… "
Foi a minha estreia no mundo vampiresco. Como tal, comecei a ler este livro com as devidas reservas... e não é que gostei?!? A escrita é fluida, tem apontamentos de humor e a própria história em si, não é de todo aparvalhada e com boa-vontade até pode ser credível dentro do género. Quanto às personagens, todas elas bastantes diferentes entre si, reforçam o bom nível do livro, sendo que as partes onde entrava o Sr. X (o mau da história) eram para mim um bocadinho mais enfadonhas, mas todos os vampiros da Irmandade da Adaga Negra (incluindo o mau-feitio Zsadist), o polícia Butch e Marissa, até o mordomo Fritz, têm o seu encanto.
Resumindo, vou de certeza ler a continuação desta saga, apesar de o lançamento do próximo livro ser apenas no 1º trimestre de 2010... Gostei bastante!
Nota da N: 8,5/10

3 já disseram de sua justiça:

Jojo disse...

Olá!
Uma amiga minha anda atrás de mim há séculos para ler este livro. Ela adora qualquer coisa sobre vampiros. Eu sinceramente, acho que vou esperar um pouco para o ler. Preciso de me afastar um pouco deste mundo depois de ler a Saga Luz e Escuridão.
Mas gostei muito da tua opinião.

Boa semana:)

Patrícia Cálão disse...

Tenho lido e ouvido boas opiniões sobre este livro. Agora mais a tua!:D Não dá para resistir muito mais tempo.

N & B disse...

Pois, eu não quis ler a saga Twilight por achar que talvez fosse infantil demais, mas não queria viver na ignorância! E não é que a coisa correu bem? Estive para começar de seguida o Anoitecer da KMM, mas lá pensei, -é melhor não ou confundo a vampirada toda!!
Obrigada pelos vossos comments,boas leituras :)

Enviar um comentário