Anoitecer


"O meu nome é MacKayla, Mac, para simplificar. Sou vidente de Sidhe, uma das que vê os Fae, um facto que aceitei apenas há pouco tempo e com grande relutância. A minha filosofia é muito simples - seja que dia for em que ninguém tente matar-me é um dia bom, na minha maneira de ver. Não tenho tido muitos dias bons, ultimamente, desde que as paredes entre o Homem e os Fae se desmoronaram. Mas na verdade, não existe um único vidente de Sidhe vivo que tenha tido um dia bom desde então.» Antes de ser assassinada, a irmã de MacKayla deixou uma única pista sobre a sua morte - uma mensagem enigmática no telemóvel de Mac. Numa viagem à Irlanda em busca de respostas, Mac vê-se subitamente perante um enorme desafio: conseguir manter-se viva até conseguir dominar um poder que não fazia ideia possuir, um dom que lhe permite ver para lá do mundo do Homem, para o perigoso reino dos Fae... Enquanto Mac mergulha cada vez mais fundo na tentativa de solucionar a misteriosa morte da irmã, todos os seus movimentos são seguidos pelo sombrio Jericho...e o implacável V'lane - um Fae-alfa que transforma o sexo num vício para as mulheres humanas - aproxima-se dela. À medida que as fronteiras entre os dois mundos começam a desmoronar-se, a verdadeira missão de Mac torna-se clara:encontrar o poderoso Livro Negro Sinsar Dubh antes que mais alguém o reclame, pois quem conseguir chegar até ele primeiro terá nas mãos o controlo completo sobre ambos os mundos..."


Finalmente, venho aqui postar a minha opinião sobre este livro!
É a obra de estreia da série paranormal Fever e para primeiro contacto posso dizer que até gostei! Tem dinâmica, a escrita é apelativa e não raras vezes divertida, acabando por nos prender a cada página, mesmo sendo escrito na 1ª pessoa, coisa que me aflige os nervos!
Tudo começa com a busca de Mac pelo assassino da irmã, procura essa que a a leva a Dublin, uma cidade que não é o que parece... Através da história e à medida que os acontecimentos se vão desenrolando, a autora quase consegue fazer-nos acreditar que de facto a noite esconde segredos e perigos, e que uma lanterna pode ser a nossa melhor amiga! E será que Jericho está do lado dos bons ou dos maus? Terá a persistente e destravada Mac poder para resistir a V'lane? Conseguirá escapar e destruir os maléficos Fae que se atravessem no seu caminho?... Isto é só o princípio e quero saber mais! Venha o próximo!!

Nota da N: 7/10

5 já disseram de sua justiça:

Chuva de livros disse...

Ola

Deixei um selinho "Este blog é um sonho!"
Beijinho

Carolina Lopes disse...

Oi
Adorei o seu blog
Estou seguindo e acompanhando
BjOss

Sara Inês disse...

Olá :) Confesso que adoro a escrita da autora na série dos Highlanders... Mas quando fui ler o excerto deste livro, não me prendeu muito... :S Mas com a tua opinião... tenho um bocado de receio... mas... acho que vou esperar um pouco e depois talvez o compre :)

Jojo disse...

Tens selinhos no meu blog!

Patrícia Cálão disse...

Eu tenho este livro na pilha por ler. Talvez seja um dos próximos ;)

Enviar um comentário