Sombras e Fortalezas

" Inglaterra, 1148. Brunin é um rapaz de dez anos marginalizado pela própria família. Uma criança reservada, é atormentado pelos irmãos e desprezado pela avó autoritária. Numa tentativa de torná-lo um herdeiro de quem se orgulhe, o pai envia-o para a casa de Joscelin, Senhor de Ludlow, onde Brunin irá aprender as artes da cavalaria. Mas, antes que o consiga, terá que ultrapassar a insegurança e as dúvidas que sente sobre si próprio. Hawise, a filha mais nova de Joscelin, cedo forma uma forte amizade com Brunin. As alianças de família forçam o seu pai, com o jovem como seu pajem, a auxiliar o Príncipe Henrique na sua batalha pela coroa inglesa. Entretanto, o próprio Senhor de Ludlow é ameaçado pelo seu rival, Gilbert de Lacy. Enquanto prossegue a luta pela coroa e o rival se prepara para atacar, Brunin e Hawise cedem à paixão.
É então que as propriedades da sua família são atacadas e Brunin tem de mostrar o que aprendeu. Mas estará a jovem Hawise do seu lado, num mundo onde os poderosos raramente respeitam os ideais de cavalaria? Brunin terá que enfrentar o futuro com coragem… ou perder tudo"

Longe de ser um livro fabuloso( na minha opinião), não deixou de ser uma leitura agradável e que foi ganhando interesse ao longo dos capitulos. Embora seja um romance histórico, o livro está carregado de reviravoltas inesperadas, traições, desavenças e amores frustrados, o que nos obriga a ficar curiosos até ao final.

Foi o primeiro livro que li da autora e vou certamente ler os restantes.

Nota da B: 7/10

1 já disseram de sua justiça:

Lígia disse...

Eu estou ansiosa por começar a pegar nesta autora... Ando arredada dos históricos há tanto tempo e gosto imenso!
Beijinho e boas leituras

Bibliomigalhas.blogspot.com

Enviar um comentário