Caffé Amore

"Maria Domenica é a filha mais velha de Pepina e Erminio Carrozza, uma família de agricultores da pequena aldeia de San Giulio. Aos dezasseis anos, a vida de Maria está limitada à cozinha da sua mãe e ao Caffe Angeli, um local de convívio, de café intenso e do famoso ricotta sfolgliatelle.
Os pais de Maria têm grandes expectativas para a sua bela primogénita, mas ela tem outros planos… entre eles, uma fuga para Roma. Um ano depois, Maria está grávida de oito meses e vê-se obrigada a regressar a San Giulio, onde a espera um casamento de fachada. Mas Maria não desiste de procurar uma nova vida para si e para a sua filha, Chiara, mesmo que isso signifique ir contra as convenções e tradições, e rapidamente volta a fugir, desta vez para a Grã-Bretanha. Muitos anos mais tarde, vai ser Chiara a regressar a San Giulio, onde descobre que a vida simples que procura não é tão simples como parece – principalmente no que diz respeito ao passado.Repleto de personagens fascinantes, paisagens belíssimas, cheiros e sabores tentadores, Caffè Amore retrata de forma magnífica o universo feminino, num claro piscar de olhos a obras como Chocolate, de Joanne Harris."
Opinião:
Gostei francamente deste romance, ao longo da leitura podemos sentir a verdadeira Itália.
Uma história de amores desencontrados protagonizados por Maria Domenica e mais tarde pela filha, que nos faz desde cedo sentir um enorme carinho pelas personagens.
A busca das origens feita por Shiara, que desconhecia a sua família bem como a sua terra, transporta-nos para um mundo delicioso de cheiros e sabores que nos enriquece a alma e nos faz crescer água na boca.
Em suma, uma linda viagem por Itália e pela sua gastronomia e um belo romance para ser lido nestes dias chuvosos.
Nota da B: 8/10

2 já disseram de sua justiça:

B. disse...

Eu quero! Já queria este livrinho antes, e depois da tua opinião fiquei ainda com mais vontade de o ler! :)

Bjinhs

Dita disse...

Olá, Eu já o li e recomendo, é um balsamo para a alma, e numa esplanada a beira mar ou a lareira é divinal.
aproveito para felicitar o blog está liiinnnnddoooooo ...Beijinho

Enviar um comentário