O Refugio

"Jo Ellen, fotógrafa de renome, pensava ter fugido à casa chamada Refúgio há muito tempo. Ali passara os seus anos mais tristes, depois do desaparecimento inesperado da mãe. Contudo, a casa que encima as praias exóticas de uma ilha ao largo da Geórgia continua a assombrá-la. E agora, mais assustadoras ainda são as fotografias que alguém lhe começa a enviar: primeiros planos sinistros e puros, culminando no retrato mais chocante de todos, o da mãe... nua, bela e morta. Jo terá de regressar à ilha da sua infância e à família que procurou esquecer. Com a ajuda de um homem, descobrirá toda a verdade sobre o seu trágico passado. Mas o seu Refúgio pode revelar-se o local mais perigoso de todos... "

Opinião:
Desta vez o livro não se centra apenas num casal, como estamos habituados, mas sim em seis jovens que vão assumindo o seu amor ao longo da narrativa.
As personagens principais são Jo e Nathan, amigos de infância, acompanhadas pelos dois irmãos de Jo, Lexy e Brian, a medica Kirby e o faz tudo da ilha Giff.
Como já é habito nos livros da Nora Roberts, também aqui se explora uma actividade, desta vez a fotografia, com o seu seu lado belo, mas também com o seu seu lado mais obscuro e doentio.
Se tivesse sido o primeiro livro da autora que tivesse lido provavelmente teria adorado, contudo as semelhanças com outras histórias de Nora são algumas, o que na minha opinião retira expectativa á leitura e compromete o factor surpresa.
A minha critica pouco efusiva não quer dizer de maneira nenhuma que não tenha gostado, mas depressa descobri o assasino, e a leitura tornou-se menos interessante.
Mas Nora é Nora!!

Nota de B :7/10

0 já disseram de sua justiça:

Enviar um comentário