Razões do Coração

"Paris, 1894. Num impulso do qual nunca se arrependerá, Lisette Decourt foge de casa na véspera do seu casamento. Apesar de ter jurado nunca mais se apaixonar, quando conhece Daniel Shaw fica imediatamente fascinada pelo sedutor inglês e pelo seu espectáculo de "lanterna mágica", a arte precursora do cinema. O destino acaba por separá-los e Lisette refaz a sua vida como mulher independente e bem-sucedida, mas os seus sentimentos mantêm-se inalterados: ela não consegue esquecer Daniel. Quando o acaso volta a juntá-los, ele é já um realizador famoso, e vê nela a aura de magia capaz de a transformar numa grande estrela de cinema. E ele tudo fará para que nada impeça o seu sonho… "



"Pela mão de uma das mais apreciadas escritoras de romances históricos da actualidade, Brilliance recupera a época mítica em que o cinema dava os primeiros passos e apresenta-nos uma das suas fascinantes e inesquecíveis estrelas."

Opinião

Este livro daria certamente um belo filme, remonta á época dos espectáculos da Lanterna Mágica e dos irmãos Lumiére, inventores do cinematógrafo. Começava uma nova era.
Lisette após a traição do noivo e da madrasta resolve deixar a sua vida para trás e recomeçar de novo, e será assim de forma inesperada que conhece Daniel aquele que viria a ser o seu grande amor.
A partir daquele momento muitos são os obstáculos que Lisette terá que ultrapassar, mas a sua força e o facto de ser uma mulher obstinada, fazem com que nunca desista de alcançar os seus objectivos.
Com personagens encantadoras, Razões do Coração, é um belissimo livro, uma leitura contangiante e que apela aos afectos.

Nota de B :7/10


3 já disseram de sua justiça:

José María Souza Costa disse...

Eu vim olhar o seu blog Belissimo e lhe convidar se possivel seguirmos por eles Estarei cá lhe esperando
http://josemariacostaescreveu.blogspot.com

jimmy disse...

Viva! Acabei por "tropeçar" neste louvável blog sobre leitura e, sem querer fazer dele um espaço de promoção própria, gostava de aproveitar para deixar o convite a descobrir o meu recente trabalho "Os Bárbaros" (http://www.fnac.pt/Os-Barbaros-Humberto-Oliveira/a320310) ou até, quem sabe, outras das minhas obras cujo lançamento se encontra para breve. Agradecido,
Humberto Oliveira (Jimmy David).
www.wix.com/jimmydavid/wixjimmy

disse...

Muito interessante o blog! Gostaria de aproveitar para divulgar um novo alfarrábio online (com livros novos e usados) que abriu em Portugal: www.livrilusao.com

beijos!

Enviar um comentário