O Recife


"A arqueóloga marinha, Tate Beaumont, é apaixonada pela caça ao tesouro. Ao longo da vida, ela e o pai descobriram muitas riquezas fabulosas, mas há um tesouro que nunca conseguiram encontrar: a Maldição de Angelique - um amuleto com pedras preciosas, obscurecido pela lenda e manchado de sangue. Para encontrarem este artefacto precioso, os Beaumonts aceitam, hesitantemente, uma parceria com os mergulhadores Buck e Matthew Lassiter. Tate não fica feliz por partilhar o seu sonho, mas não tem alternativa. E, à medida que os Beaumonts e os Lassiters disponibilizam recursos para localizar a Maldição de Angelique, as águas das Caraíbas adensam-se com desilusões sombrias e ameaças escondidas. A parceria entre as famílias é posta em causa quando Matthew se recusa a partilhar informação - incluindo a verdade sobre a morte misteriosa do seu pai, alguns anos antes. E conforme Tate e Matthew avançam com a sua desconfortável aliança… o perigo e o desejo ameaçam emergir."
.
Opinião
Não foi dos meus livros favoritos da Nora Roberts, contudo foi uma leitura que fiz com agrado, sobretudo por esta historia ser passada num novo ambiente - O mar azul das Caraíbas.
O amor de Tate e Mathew resiste ao passar dos anos, bem como ao desejo de possuir o tesouro que estava escondido nos mares - A Maldição de Angelique. Gostei bastante das personagens secundárias, tanto da família de Tate como de Mathew, que ao longo da expedição ultrapassam sérias dificuldades, mas que se permanecem sempre unidos.
Um livro onde se mistura amor, ganância, loucura, maldade e amizade.
Nota da B: 8/10

2 já disseram de sua justiça:

Ines disse...

Este livro já tem lugar marcado na minha estante : D

B. disse...

Estou nos primeiros capitulos, e já estou a adorar :D

Bjinhs

Enviar um comentário